Demolição das cabanas ainda é problema
A demolição das cabanas da Orla Sul de Ilhéus, prevista no plano de reurbanização, tem tido a resistência dos empresários, que apontam vários problemas, como a exigência de que eles paguem não só pela construção da nova cabana, mas também pela demolição. Não existem recursos para isso.
Enquanto cabaneiros protestam, a Prefeitura divulga notas dizendo que a população vê a mudança com bons olhos, porém ela não sabe que o litoral pode perder várias cabanas tradicionais que frequenta, por falta de condições financeiras para bancar essa mudança.
O projeto é bom e vai valorizar a Orla Sul, com duplicação da estrada, ciclovia, praça esportiva, postos de salva-vidas, banheiros públicos, arborização, quiosques e até pista de skate. Com um custo de R$ 35 milhões, ele prevê também o ordenamento e a padronização das cabanas em três modelos.
Porém, a insistência em empurrar todos os custos para os cabaneiros pode inviabilizar o projeto ou até deixar ele parado na Justiça. Este será um dos assuntos tratados pelo presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschevski, no programa Mesa Pra 2 desta quarta-feira, 15h, na rádio Morena FM, com transmissão ao vivo em morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
