Danilo chama primeira-dama de cadela
O vereador Danilo do Nova Itabuna conseguiu revoltar praticamente todo mundo com sua fala na sessão desta quarta-feira na Câmara. Ao defender o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ele chamou o de Itabuna, Augusto Castro, de "pitbull" e a primeira-dama Andrea de "lassie", uma cadela.
A fala foi: "Mário sempre foi do lado do PT. Todo mundo sabe disso. Só que Mário colocou sua esposa para ser candidata a deputada estadual e levou a candidatura até o final. O pitbull enraivado, no meio do caminho, pegou a lassie dele e botou dentro de casa, com medo das urnas".
Augusto reagiu com uma nota onde diz esperar que a Câmara puna o vereador Danilo pelas agressões verbais contra a primeira-dama. O prefeito considera inadmissível a maneira ofensiva como o vereador se referiu à primeira-dama em plenário, desrespeitando-a como mulher, primeira-dama, advogada, mãe e esposa.
A vereadora Wilmaci diz que ele ultrapassou os limites do respeito e feriu a imagem de uma mulher pública. Sua comparação esdrúxula, infame e carregada de machismo é inaceitável, afirmou. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, disse que as mulheres merecem respeito. Já a Mesa da Cãmara não comentou nada até o fechamento desta edição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
