Coelba e telefônicas são alvo da Alba
Na reunião desta terça da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados mostraram preocupação com as dificuldades que os municípios baianos têm para conseguir acesso à telefonia e internet móveis de qualidade, além dos serviços da Coelba.
Telefonia, internet e energia elétrica são as campeãs em reclamações no Procon da Bahia. Também lideram nas sessões itinerantes da Comissão, como as feitas na Chapada Diamantina e no oeste do estado. Os deputados aprovaram a sugestão de Eures Ribeiro, de uma audiência pública no segundo semestre.
Ela deve ter a participação de representantes das quatro operadoras, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura). Na pauta, a melhora do serviço das empresas oferecido nos 417 municípios.
O deputado Robinson Almeida sugeriu o acompanhamento do contrato e os colegas incluíram o monitoramento das demandas represadas da Coelba, a cargo de uma subcomissão. No final de maio, o presidente da empresa, Luiz Antônio Ciarlini, falou nas comissões sobre os problemas estruturais do setor.
“A Coelba é recordista de queixas, de reclamações dos usuários. Essa Casa fez uma audiência pública há quinze dias atrás e todos os deputados, de forma unânime, falaram mal do serviço prestado pela Coelba, que é também uma unanimidade do povo baiano”, disse Robinson.
Já o presidente da comissão, Eduardo Salles, afirma que “ouvimos a população e a nossa tarefa agora é trazer para dentro da Assembleia Legislativa as concessionárias de serviços públicos para buscarmos juntos soluções dos problemas que emperram o desenvolvimento econômico da Bahia".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
