Autor sulbaiano lança seu quarto livro
O sul da Bahia produz grandes escritores desde Jorge Amado, Adonias Filho e Cyro de Mattos, mantendo uma tradição com novos autores que surgem em suas principais cidades. Um dos recentes é Elício Nascimento, que publica seu quarto licro pela Caravana Grupo Editorial.
"Os nomes" é uma coletânea de poemas que, "através de uma elaborada construção, representa os objetos e fatos do mundo que nos cerca. As palavras assumem funções certeiras dentro de cada contexto comunicativo, através dos jogos de linguagem", afirma a editora.
"A obra ressalta que as palavras constituem importante elemento na construção dos sentidos e na percepção da realidade. Elício busca, de forma lúdica, brincar com o formal e o inventivo, com o lirismo poético, o comum e o inovador", completa. Um exemplo da poesia de Elício:
Passagem é um ingresso para algum lugar.
Uma passagem na mente é lembrança.
Passagem entre espaços é movimento.
De momento a momento é tempo.
Na lembrança da passagem de um movimento a passagem ganha cimento.
A passagem do prazer pode ser passagem de volta ao tempo.
Na distância de uma passagem se cimenta a idade e na proximidade, possibilidades.
A maior passagem do que fomos é o que somos porque a maior vocação do ser humano, e de tudo o que há, é passar.
Elicio Nascimento é natural de Ilhéus/BA, advogado e servidor municipal. Além dos livros, ele tem textos publicados em diversas revistas especializadas. O livro "Os nomes" está disponível para compra no site da editora (www.caravagrupoeditorial.com.br) por R$ 60.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
