Alunos da Unex instruem as grávidas
Uma mãe de primeira viagem precisa saber o que fazer se o bebê engasgar, se queimar ou for sufocado por acidente. Ou qual a melhor posição para ele dormir. São questões importantes para as novas mamães, que nem sempre contam com a orientação de parentes ou amigos.
Por isso, os estudantes do 7º semestre de Enfermagem da Universidade de Excelência, de Itabuna, foram até o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, para orientar as mulheres atendidas. A atividade serviu para o aluno interagir com pacientes diante de situações comuns em hospitais.
O professor da Unex Eduardo Oliveira explica que muitos incidentes podem ser evitados quando a pessoa sabe como agir na hora certa. Aline da Conceição, mãe de Ághata, concorda. Ela diz que a primeira filha nasceu no domingo e ela sempre teve receio de não saber lidar em situações de risco e entrar em desespero.
Ela e o esposo Benival ouviram as explicações dos estudantes e volta para Morro de São Paulo com uma bagagem de informações que podem ser a diferença entre salvar ou não um bebê. O professor Eduardo considera esta experiência, na prática, imensurável para os alunos que estão em processo de formação.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
