Viações usam só "sucatas" em Ilhéus

Agora com uma das tarifas mais caras do país, o usuário de Ilhéus continua arriscando a vida em ônibus sucateados, sem nenhuma segurança para trafegar, que seriam apreendidos pelo Detran em qualquer cidade mais séria. Na noite de terça, por exemplo, o ônibus 2750, da Viametro, trafegava com as lâmpadas traseiras apagadas na BR-251.

Esta é uma infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro e inclui a suspensão da CNH e apreensão do veículo. Outra sucata ambulante, a número 1510 da São Miguel, em péssimo estado de conservação, trafegava pelo bairro Teotônio Vilela com pedaços batendo, vidros e bancos soltos, direção tremendo.

Uma das situações mais perigosas aconteceu com um ônibus da São Miguel na quinta da semana passada. Ele saiu do distrito de Maria Jape, logo no início da manhã, em direção ao centro, mas não chegou ao destino. A alavanca de câmbio simplesmente soltou na mão do motorista quando ele passava uma marcha, conta o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Os passageiros, entre eles mulheres, idosos e crianças, tiveram que descer e esperar por um substituto. A São Miguel e a Viametro receberam R$ 15 milhões da Prefeitura de Ilhéus no ano passado, além de isenção de impostos, para voltar a circular. A Sutran, comandada por Valci Serpa, se omite e nunca autuou um ônibus.

19:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro