Vereadores faltam para ajudar as viações

Somente seis vereadores apareceram para trabalhar na sessão da Câmara de Ilhéus, na quarta-feira. Os outros se ausentaram sem justificativa, exceto Gurita, que estava em Salvador para audiência com o secretário de segurança da Bahia. Os faltosos só precisam trabalhar um dia na semana.

Presentes, só Abraão, Ivo Evangelista, Jerbson Moraes, Fabrício Nascimento, Augustão e Enilda Mendonça. Existem possíveis motivos para a falta de quorum. O vereador Jerbson Moraes lembrou que na última sessão anunciou que nesta quarta apresentaria uma CEI para investigar o aumento da passagem.

Para isso, ele precisaria da assinatura de sete vereadores. A iniciativa é irônica, já que em 2022, quando presidia a Câmara, Jerbson fez de tudo para sabotar a instalação de uma CEI sobre as empresas de ônibus, adiando a convocação delas e da Prefeitura até o ano terminar. Por fim, alegou que ela não poderia continuar em 2023.

Depois que resolveu se lançar candidato a prefeito, mudou de ideia. Ele diz que não "sentiu clima" dos vereadores e por isso não vai mais apresentar a CEI. Outro motivo para a ausência coletiva pode ter sido o pedido de Augustão para que o prefeito Mario Alexandre seja convidado para explicar o aumento da tarifa de ônibus.

23:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro