Vereadores cobraram Saúde e asfalto

Na sessão desta terça-feira, a Câmara de Itabuna parecia ser formada apenas por opositores do prefeito Augusto Castro. Quase todos os pronunciamentos criticavam falhas na Saúde e buracos pela cidade. Gilson da Oficina pediu a reforma do posto de saúde do bairro Zizo e Israel Cardoso do Cras Arlete Magalhães.

Cosme Resolve solicitou um local adequado para o atendimento, medicação e tratamento das pessoas com transtornos mentais. Danilo da Nova Itabuna criticou a falta de dipirona, luvas e esparadrapo nos postos de Saúde, enquanto Ronaldo Geraldo questionou onde estão guardados os remédios que faltam nas UBS.

Ele também criticou a marcação de exames, que chamou de "caixa preta", e deu a entender que existe interferência de parentes de secretários. Já Dando Leone atacou os buracos e disse que se op Centro Comercial não for recapeado, a Prefeitura não deve contar com ele para nada.

Danilo também pediu iluminação em ruas do Nova Itabuna e redutor de velocidade no Jorge Amado. Ronaldão solicitou drenagem e pavimentação do Santa Clara. Israel Cardoso quer que seja colocado asfalto em ruas dos bairros São Pedro, Jardim Grapiúna e Pedro Jerônimo.

A fala mais amena foi de Júnior do Trator, que reconheceu o esforço do Executivo, mas disse esperar que o prefeito Augusto Castro avalie que secretários estão, de fato, somando para Itabuna. Para ele, a chegada do empréstimo vai alavancar os serviços e a manutenção da cidade.

0:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro