Vacinação da Influenza não atinge meta
A campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) imunizou apenas 40,69% do público alvo. A mobilização, iniciada em 10 de abril, termina nesta quarta-feira, mas o Ministério da Saúde divulgou uma orientação para que estados e municípios continuem com a imunização enquanto tiverem estoque.
Em Itabuna, a Prefeitura faz uma ação especial de vacinação contra a gripe nesta quarta, das 10 às 14 horas, na Praça Camacan, aplicando também a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid. A da Influenza está disponível para qualquer pessoa com idade acima de 6 meses.
A Prefeitura de Ilhéus também reforça a vacinação nesta quarta para todas as pessoas. A Secretaria de Saúde espera aumentar a cobertura vacinal na cidade, porque a procura pelo imunizante continua baixa e os estoques, cheios. Será difícil alcançar até metade da meta deste ano.
Para garantir a proteção da população contra a gripe, a Prefeitura de Salvador já decidiu prorrogar a Campanha de Vacinação contra a Influenza até o fim dos estoques de imunizantes. Além disso, o último dia oficial da estratégia, que aconteceria nesta quarta, os postos de saúde funcionarão com horário estendido até às 20 horas.
Segundo o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados mostram que foram aplicadas 35,2 milhões de doses, o que atingiu 40,69% do público formado por idosos, crianças com seis meses a cinco anos, gestantes, profissionais de saúde, puérperas e professores, entre outros.
O Amapá conseguiu a melhor cobertura, atingindo 85,2% do público alvo, e o único a superar 75%. Acre, com 19,3%, e Roraima, com 24,3%, foram os únicos estados a atingir menos de 25% de cobertura. A cidade do Rio de Janeiro também anunciou que vai prorrogar a vacinação para além do dia 31. Com Abr e Jornal das Sete, da rádio Morena FM.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
