Uesc anuncia graduação de Psicologia

O Conselho da Universidade Estadual de Santa Cruz aprovou, nesta sexta-feira, a criação do curso de Psicologia. A graduação será em horário integral, com 40 vagas anuais e ingresso a partir do primeiro semestre de 2024. O reitor Alessandro Santana informou que o projeto do curso estava sob avaliação há 10 anos.

Para ele, numa Instituição que tem 34 cursos de graduação, o desafio é manter a excelência do ensino e isso vem sendo feito graças ao empenho de todos os servidores docentes, técnicos e analistas. Mas a Universidade precisa dar respostas às demandas da sociedade e a aprovação do Curso de Psicologia é uma demonstração disso.

O curso de Psicologia terá abordagem multidisciplinar, combinando teoria e prática para formar profissionais aptos a atuar em diversas áreas, da saúde à educação, passando pelo ambiente corporativo. O currículo será composto das disciplinas fundamentais, de outras supervisionadas e projetos de pesquisa.

A graduação foi concebida a partir de eixos estruturantes na formação do psicólogo. O Núcleo Comum inclui os ciclos vitais da infância, adolescência, idade adulta e velhice, dividido em módulos. A ideia é garantir o domínio das ferramentas conceituais e técnicas para análise, diagnóstico e intervenção.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro