São Lucas pode ser entregue em julho

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, afirmou que a reforma e ampliação do novo Hospital São Lucas devem ser entregues em julho, provavelmente no aniversário da cidade. Na primeira etapa, ele contará com 27 leitos clínicos, 13 quartos com dois leitos e um leito de isolamento, todos atendendo pelo SUS.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes, afirma que “será um hospital diferenciado, com detalhes que foram pensados na humanização, no acolhimento que o paciente merece, além de tudo o que um hospital moderno precisa”. Além da reforma e ampliação, já estão planejadas novas etapas para depois da inauguração.

O tesoureiro da Santa Casa de Itabuna, André Fernando Wermann, reforça que o Hospital São Lucas cumpriu seu papel de atendimento à população regional durante muitos anos. Depois da reabertura, ele será reintegrado à estrutura da entidade gradativamente. Ele comenta que a entrega da primeira etapa é aguardada com ansiedade.

Segundo André, na segunda fase da obra serão implantados vários novos serviços, incluindo um Centro de Hemodiálise, para o qual já existe um trabalho de captação de recursos. A fase atual conta com uma emenda do deputado Paulo Magalhães que ajudou a dar início às obras.

15:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro