Salvador combate novos focos de Aedes

Dando continuidade ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya, a Secretaria de Saúde de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza ações especiais contra o vetor neste sábado em vários bairros de Salvador.

A aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume contará com três equipes, totalizando 12 Agentes de Combate às Endemias, atuando das 7h ao meio-dia nos bairros de São Marcos, Sete de Abril, Pau da Lima e Nova Brasília EVA, com o intuito de frear o ciclo de transmissão em localidades onde houve casos confirmados.

Segundo Isolina Miguez, coordenadora do CCZ, esta ação especial é fundamental para a prevenção e controle das zoonoses na cidade, além das mobilizações diárias feitas pelos agentes. “Nestas inspeções para controle vetorial, além da aplicação de inseticida, estão propagando mensagens educativas".

"É sempre importante ressaltar o papel fundamental que cada cidadão tem para manter suas casas e comunidades livres de focos do Aedes, com medidas simples que devem fazer parte da rotina de cuidado com suas residências”, declara Isolina.

A secretária da Saúde Ana Paula Matos destaca a importância da interação entre o CCZ e a população. “Para termos uma cidade mais segura e prevenida, a população pode auxiliar evitando deixar destampados recipientes que possam acumular água, pois são responsáveis por 90% dos potenciais criadouros do mosquito".

19:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro