Rui Costa acumula trapalhadas no cargo

O ex-governador da Bahia e hoje ministro da Casa Civil do ex-presidiário Lula, Rui Costa, vem acumulando trapalhadas que começam a irritar os colegas e os partidos aliados. Líderes do União Brasil querem convocar ele para explicar na Câmara suas declarações sobre a privatização da Eletrobras.

Em uma entrevista, Rui Costa disse que “temos que ajustar aquilo que tem um cheiro ruim de falta de moralidade”, se referindo ao poder de decisão do governo na Eletrobras. A companhia foi privatizada no ano passado, depois do processo passar pelo Congresso e pelo Tribunal de Contas da União.

Segundo Rui, o comando dos novos donos seria ilegal. A Advocacia Geral da União até entrou com uma ação no STF para devolver ao governo o poder de decisão na empresa privatizada, o que derrubou seu valor na Bolsa. Rui já era criticado por insistir em decretos que mudariam o Marco do Saneamento, tudo para beneficiar a Embasa e provocar o rival ACM Neto.

Os decretos foram derrubados na Câmara e até os petistas dizem que a ambição de suceder Lula na Presidência faz o ministro “meter os pés pelas mãos”. Rui também é acusado de segurar cargos e verbas. Se a convocação dele for confirmada, será mais uma derrota de Lula no Congresso, onde perde tudo.

20:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro