Roma desmente factoide das casas de Itabuna

O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse nesta quarta-feira que a sigla terá candidato à Prefeitura de Itabuna em 2024. Ele destacou que é improvável fazer qualquer tipo de composição com o atual prefeito Augusto Castro, por causa de sua relação política com o PT.

“Apoiar Augusto Castro não é o caminho do PL, pois onde houver um caminho de alinhamento ao PT, estaremos em sentido contrário. O que me parece é que o prefeito continuará aliado ao PT”, declarou Roma, em entrevista a uma rádio. Ele ressaltou que conversa com políticos de todos os partidos.

“Mas nosso posicionamento é antagônico ao do PT," reafirmou. “Queremos disputar a prefeitura de Itabuna. Temos o Doutor Isaac, atualmente no Republicanos, e vários outros líderes. Ele poderia migrar para o PL ou podemos fazer uma composição”, explicou Roma, lembrando que o comando do PL em Itabuna é de Mangabeira.

O presidente do PL ressaltou que sempre teve conversas institucionais, principalmente quando era ministro da Cidadania, e intermediou conversas entre a prefeitura e o governo federal para o envio de recursos para a reconstrução de casas. “Esses R$ 80 milhões para a reconstrução das casas é notícia requentada".

"Aliás, enganar é a especialidade do PT. Tenho vídeo com o prefeito Augusto Castro e com o então ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, fazendo o anúncio desses recursos”, lembrou Roma, reforçando o que o Jornal das Sete, da Morena FM, e o Jornal A Região noticiam desde o anúncio das verbas.

19:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro