Professores promovem greve em Ilhéus
A Prefeitura de Ilhéus está enfrentando uma revolta dos funcionários. Nesta segunda, os trabalhadores da educação fizeram uma assembleia na sede da APPI e rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste apresentada pelo prefeito Mário Alexandre e o secretário de Gestão, Bento Neto.
O sindicato da categoria classificou a proposta indecorosa e perversa. A Prefeitura ofereceu aos professores o pagamento de 10% do piso nacional, além de diminuição da reserva técnica e aumento de 30% de alunos em sala de aula. O reajuste seria de 5,77%, muito abaixo do previsto para o piso nacional, de 14,95%.
Sem conseguir mudar a atitude do prefeito, os professores e trabalhadores da Educação decidiram fazer uma greve de dois dias e alertaram os pais para não mandar os filhos para a escola nesta quarta e quinta-feiras. A categoria também vai promover protesto na porta da Secretaria de Educação de Ilhéus.
Além da Educação, os outros servidores da Prefeitura também protestaram, na porta do Palácio Paranaguá, na segunda-feira. Eles exigem aumento salarial e reclamam do descaso do prefeito Mário Alexandre com a categoria. Com cartazes e faixas, ele pediram respeito e também reclamaram de Bento Neto.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
