Procura por vacina é baixa em Ilhéus

O fim da emergência do Covid-19 e a baixa quantidade de casos tirou o estímulo das pessoas em se vacinar. Em Ilhéus, a vacina bivalente da Pfizer, que está disponível desde o mês passado, só foi aplicada em 6.702 pessoas acima de 18 anos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O número representa apenas 5% da população que deve receber o imunizante. A meta, para efeito de comparação, é atingir 135 mil pessoas nessa faixa etária. A recomendação é para quem tomou pelo menos duas doses das vacinas anteriores há quatro meses ou mais.

A baixa procura também preocupa em relação à vacinação infantil. Segundo a secretaria, somente 282 crianças de seis meses a 11 anos completaram o esquema com as três doses. O secretário André Cezário ignora a OMS e diz que a pandemia não acabou e que é preciso manter o esquema vacinal atualizado.

Ele pediu que a população procure se vacinar porque só assim o risco de contaminação e o agravamento dos casos pode ser evitado. A Prefeitura está promovendo ações pontuais para incentivar a vacinação, como visitas aos bairros. Mas a vacinação só está disponível em algumas unidades de saúde, anunciadas semanalmente.

0:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro