PM ocupará quiosque da Av 2 de Julho
A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a CDL e a Polícia Militar, desocupou o quiosque da Praça José Marcelino, que fica no início da avenida 2 de Julho. Fechado há muito tempo, ele vinha sendo ocupado por drogados e moradores de rua, mas agora será cedido para servir como uma base da PM.
O local será adaptado e ocupado pela 68ª Companhia Independente da PM, aumentando a presença do efetivo e a segurança da área, que já teve grande movimentação turística, mas entrou em decadência nos últimos anos, perdendo sua vida noturna, afastando investidores e visitantes, mesmo sediando o Bataclan.
A Prefeitura diz que pretende revitalizar o centro da cidade e a Praça José Marcelino, assim como a 2 de Julho, são importantes neste contexto. O quiosque vem sendo usado como abrigo de usuários de drogas, o que preocupa os moradores e comerciantes da área, além de afastar os turistas.
Nos últimos anos foram registrados três homicídios nas cercanias da praça, além de roubos e denúncias de tráfico de drogas. Paulo Sérgio dos Santos, presidente da Associação Comercial, lembra que os bares e restaurantes sofriam muito com a falta de policiamento e agora poderão reconquistar sua clientela.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
