PDL quer pets em carros de aplicativo

Os deputados federais Bruno Ganem (Pode-SP) e Raimundo Costa (Pode-BA), apresentaram um projeto de lei que obriga os motoristas por aplicativo a transportar animais domésticos em todo o país. O projeto proíbe também a cobrança de taxas adicionais para o embarque dos animais.

De acordo com a proposta, o transporte dos pets será feito com base nas condições e limitações da plataforma de transporte. Os cães de pequeno, médio e grande porte serão transportados no banco traseiro do carro, "presos por peitorais ao sistema de segurança do veículo".

No caso dos gatos, os felinos serão levados em caixas de transporte, também presas no "sistema de segurança do carro". O projeto não explica o que é esse "sistema de segurança". Os parlamentares do Podemos destacam que a medida tem o objetivo de reduzir os casos de atritos e o transporte inadequado dos animais de estimação.

Também espera "melhorar o bem-estar e a proteção dos animais". O projeto cita também que os motoristas só poderão recusar o embarque dos pets por questões de segurança, ameaça à saúde, como reações alérgicas, ou se o veículo não suportar o peso e tamanho dos animais. Com Diário do Poder

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro