Moradores rejeitam "negociar" a praça

Os moradores do entorno da Praça Rui Barbosa, no centro de Ilhéus, colocaram uma faixa para pedir que ela não seja incluída no programa de parceria com empresas. A faixa diz "não queremos edificações nesta praça. Área pública de lazer livre para as famílias, namorados e crianças”.

O protesto se refere aos espaços já cedidos pelo prefeito Mário Alexandre, como a área verde em frente à Praça Castro Alves, além dela própria, mais a Praça Misael Tavares, próximo ao Estádio Mário Pessoa. As duas foram reformadas em parceria com a empresa Aero Shake, que passou a explorar os locais comercialmente.

A Praça Rui Barbosa sempre foi ocupada pelos moradores e suas famílias, sem nenhum tipo de comércio. Mas os usuários dela não são os únicos se queixando da doação de espaços. Na zona sul, a população reagiu mal à doação de uma área verde do Jardim Atlântico, que deveria ser praça, para o novo Fórum de Ilhéus.

Mário Alexandre alega que o Programa Adote uma Praça é uma forma de modernizar a cidade. Para ele, o ambiente destinado às famílias será ampliado e modernizado, gerando emprego, renda e estimulando a atividade comercial. Tudo isso, argumenta, melhora a qualidade de vida da população.

20:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro