Lula é recebido com faixas de "ladrão"

Desde que assumiu o mandato, Lula 3º tem evitado contato com a população e passou masi tempo em viagens de luxo ao exterior do que dentro do Brasil. Enquanto o país lida com tragédias naturais, crises políticas e muita violência, Lula se hospeda em hoteis com diárias de R$ 95 mil pagas com o cartão corporativo.

O passeio da vez é na Inglaterra, a pretexto de participar da coroação do Rei Charles III. Mas evitar os brasileiros aqui não significa escapar deles no exterior. O ex-presidiário Lula foi recebido por um grupo de brasileiros com cartazes de “ladrão” e “seu lugar é na prisão”, em frente à sede do governo britânico, em Londres.

O petista se encontrou com o primeiro-ministro Rishi Sunak. Amanhã, vai à coroação do rei Charles III. Segundo o Palácio do Planalto, Lula e Sunak conversaram sobre comércio entre os países, cooperação tecnológica e questão ambiental. A assinatura de novos acordos bilaterais, contudo, não está na pauta.

Os manifestantes aproveitaram a viagem de Lula ao Reino Unido para criticar o Projeto de Lei 2630, o “PL da Censura”. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também foi citado pelas pessoas que estavam no local. Do lado aposto, um minúsculo grupo de apoiadores de Lula o aguardava.

20:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro