Ilhéus finalmente vai fiscalizar ônibus

Depois de mais de um ano de denúncias dos usuários e da mídia regional, a Prefeitura de Ilhéus finalmente resolveu fazer alguma coisa em relação ao péssimo serviço prestado pelas viações São Miguel e Viametro. As duas hoje cobram R$ 4,80 para transportar os moradores em ônibus sucateados.

A Secretaria de Gestão informou que abriu um Processo de Apuração de Responsabilidade. A finalidade é averiguar a responsabilidade das empresas e as denúncias. A Prefeitura diz que, caso se confirmem, os fatos desobedecem o contrato assinado com o Município.

A nota oficial diz que “denuncia-se, por meio de diversas imagens e informações dos usuários, que as frotas dos ônibus das concessionárias estão em péssimo estado de conservação, em que acarretam constantes panes, ausência de freio, ausência de limpeza e falta de investimento na manutenção da frota".

Desde que voltaram a circular, as empresas colocam nas ruas ônibus que seriam apreendidos em qualquer outra cidade. É rotina que um deles fique sem força para subir ladeiras ou freio para descer. Vários já perderam a porta e pedaços da lataria pelas ruas, os bancos estão quebrados, a estrutura enferrujada e os pneus carecas.

As denúncias são feitas, quase semanalmente por blogs de Ilhéus, pelo Jornal A Região e pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro