HBLem adere à campanha de reciclagem
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, aderiu à programação da Prefeitura relativa ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho. Pensando no tema, logística reversa, com foco no lixo eletroeletrônico, a unidade instalou um Ecoponto no corredor do Setor Administrativo para a coleta desse tipo de material.
Os funcionários que tiverem aparelhos velhos (celulares, carregadores, pilhas, etc.) poderão trazer para o descarte no Ecoponto. A coleta será feita até o dia 5. Segundo o engenheiro ambiental Guilherme Malta, a ideia é cada vez mais a instituição se incorporar ao Programa Recicla Itabuna.
“É preciso potencializar a quantidade de material reciclável que é destinado à Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRI), chamando a atenção dos colaboradores para que possamos realizar o descarte correto do lixo eletrônico”, afirmou.
O Hospital de Base de Itabuna já realiza alguns trabalhos e promove ações de responsabilidade socioambiental com os colaboradores, além da reciclagem através de parcerias. A cada mês são coletadas cerca de uma tonelada de papelão, enquanto a Reoba Reciclagem, empresa de biotecnologia, coleta óleo vegetal.
Outros materiais plásticos, como copos, embalagens de soro e vaso de produtos saneantes também são recolhidos para reciclagem. Já os materiais que apresentam risco biológico são coletados através da TRR, empresa especializada na coleta de resíduos perigosos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
