Giro de Esportes da MorenaFM.com
O Fla Flu teve emoção de sobra, mas terminou no 0x0, deixando tudo para a partida de volta da Copa do Brasil. Em campo, um Flamengo que imprensou o Fluminense na parede o jogo inteiro, impedindo a saída de bola que faz o sucesso do dinismo. Também foi violento, cometendo 25 faltas contra apenas 5 do tricolor, que teve um expulso.
O público que foi ao Maracanã bateu o recorde do ano, 54.362 pagantes. Eles viram Felipe Melo ser expulso, mas o Mengo não conseguiu aproveitar um homem a mais e foi parado numa defesa que atuou de forma impecável, sem nenhuma brecha para chutes a gol. Marcelo saiu machucado, mas espera se recuperar a tempo do jogo de volta.
Hoje à noite o Bahia faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, enfrentando seu maior pesadelo deste ano. Há uma semana, ele levou uma cacetada de 3x0 do Santos na Vila Belmiro, o mesmo adversário e o mesmo estádio desta quarta. O Tricolor vai só ajustar o que deu errado e o Peixe quer abrir vantagem para a volta.
Mirassol fica no interior de São Paulo, mas quem for assistir a partida dele contra o Vitória, nesta sexta, vai pensar que é mais um clássico baiano ou até um treino interno do rubronegro. O time paulista tem nada menos que seis ex-jogadores do Vitória, além de mais três que atuaram no Bahia. O baiano lidera a Série B e o Mira é sétimo.
A Copa do Brasil tem quase todos os jogos das oitavas nesta quarta à noite. Além do Bahia visitando o Santos, tem dois times que estão invictos na Série A do Brasileiro se enfrentando, o Palmeiras e o Fortaleza. O Grêmio, que tem vacilado no nacional, enfrenta o Cruzeiro, que está indo bem e é o quarto na outra competição.
O lanterna da Série A, América, tenta fazer melhor na Copa do Brasil contra o Internacional. O líder Botafogo quer repetir o bom rendimento da liga na Copa, contra o Athletico paranaense. O Corinthians em crise pega o Atlético mineiro, que vem reencontrando seu jogo. E o São Paulo de Dorival pega o Sport, campeão do Nordeste.
Nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Palmerias fez a parte dele goleando de novo o Sampaio Correa. A primeira partida foi 12x0 e esta terminou mais modesta, apenas 4x0. Hoje o Atlético mineiro enfrenta o paranaense na partida de volta, depois que a de ida terminou empatada em 3x3.
Na Europa, a briga é para ver quem enfrenta a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões. Num jogo que muitos consideram como a verdadeira final, o Manchester City de Guardiola e Haaland joga contra o Real Madrid de Ancelotti e Vini Junior a partir das 16 horas. A primeira partida foi emocionante, mas terminou em 1x1.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
