Giro de Esportes da MorenaFM.com
Bahia e Vitória não podem reclamar do apoio da torcida. Nos dois jogos que cada um fez até agora no Brasileiro, levaram mais de 109 mil pagantes para o estádio. O Bahia, que ainda não deslanchou na Série A, conseguiu 65 mil pagantes somando os dois jogos. Já o Vitória, vice-líder da Série B, totaliza 44 mil torcedores até aqui.
Nesta temporada, somando os 13 jogos disputados como mandante, o Tricolor soma 360 mil pagantes, com média de 27.751 mil torcedores. O jogo com maior público foi o da final do Baianão deste ano, contra o Jacuipense, quando conseguiu levar 48.085 mil torcedores para a Fonte Nova.
Já o Vitória não tinha a confiança do torcedor, porque seu iniciou de temporada foi um vexame. O time foi eliminado cedo no Campeonato Baiano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Ninguém esperava nada dele. Por isso levou bem menos torcedores a seus 13 jogos, somando apenas 114 mil pagantes.
Corinthians e Fortaleza fizeram o último jogo da rodada neste domingo pela Série A e ficaram no empate de 1x1. O resultado deixou o time cearense onde estava, no quarto lugar, atrás de Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro, logo à frente do São Paulo, mas só por um ponto. Já o Timão continua timinho, na décima quinta colocação.
Ele tem só um ponto a mais que a equipe que abre a zona de rebaixamento, justamente a maior decepção do ano. É o Flamengo, que soma apenas 3 pontos, ao lado do Goías. Pior que eles só mesmo o Coritiba com um pontinho e o América de Minas com nenhum. Mas o campeonato está só começando, com 4 jogos até agora.
A Copa do Brasil sub-17 começa as quartas de final nesta terça, com o Vasco da Gama enfrentando o Ceará. Também tem o Sampaio Correia contra o Palmeiras, jogando em casa. Nesta quarta a fase continua com o Sport pegando o Fast e na quinta tem o confronto de Atlético mineiro e o xará paranaense.
Hoje tem um jogo pela Liga dos Campeões que deveria ser a final, reunindo os dois melhores times do torneio neste ano. De um lado o Manchester City de Guardiola e do imparável Haaland, que vem quebrando todos os recordes. Do outro o Real Madrid de Ancelotti e Vini Junior, o melhor brasileiro da atualidade. Vai pegar fogo.
A primeira partida da outra semifinal acontece amanhã, e é um dos maiores clássicos da Itália, entre a Inter de Milão, do outro o MIlan., Os times são da mesma cidade e dividem o estádio, que antes recebia nomes diferentes conforme o mando de campo. Era Giuseppe Meazza para a Inter e San Siro para o Milan. Hoje é só San Siro.
Os jogos desta segunda na Inglaterra tiveram dois brasileiros como destaque. O primeiro foi o volante Danilo, que deu uma assistência e fez um gol na vitória do Forest sobre o Southampton que tirou o time da zona de rebaixamento. O segundo foi William, que marcou dois contra o Leicester e levou o time para o décimo lugar.
A nadadora baiana Ana Marcela pasosu cinco meses sem treinar, se recuperando de uma lesão no ombro e uma cirurgia. Mas já na primeira competição mostrou que vai voltar com tudo. Ela ficou com o bronze na etapa de Soma Bay, no Egito, do Circuito Mundial de Águas Abertas. Ela já está classificada para o Mundial de Fukuoka, no Japão.
Ainda na esteira da Copa do Mundo, Lionel Messi foi eleito o Atleta do Ano no Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, em Paris. É a segunda vez que fatura a premiação, repetindo 2020. O argentino foi tietado pela skatista Raissa Leal, que concorreu na categoria Esporte de Ação, mas perdeu para a chinesa Eileen Gu, do esqui livre.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que rola de segunda a sexta, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em www.morenafm.com
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
