Emasa sofre onda de medidor roubado

Itabuna vive uma onda de roubos de medidores de água, em bairros como Conceição, Pontalzinho e Santo Antonio. Segundo a Emasa, em média são furtados 30 hidrômetros por mês. Só nas últimas horas, foram registrados dois furtos, um deles flagrado por uma câmera na Rua Tuiuti, no Pontalzinho.

Por volta das 10h30 desta quarta-feira, a filmagem mostra um homem, que aparenta ser um lavador de carro ou flanelinha, indo até uma caixa da Emasa. Ele senta e começa a arrancar o hidrômetro, sem ligar para o movimento das pessoas na rua. O ladrão destrói parte da rede e depois vai embora com o aparelho tranquilamente.

No local, a água fica jorrando sem parar até que outro hidrômetro seja instalado. A Emasa diz que a substituição de cada um custa R$ 140, além da água consumida que não foi medida entre o roubo e a recolocação do hidrômetro, e do desperdício de água tratada, que afeta o abastecimento do bairro.

A Polícia Civil sempre é acionada para identificar os marginais, mas até hoje não prendeu ninguém. A Emasa espera que desta vez as imagens da câmara, que foram encaminhadas para a Polícia Civil, possam ajudar a identificar o criminoso. Segundo o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, não se sabe se os agentes também procuram pelos receptadores.

18:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro