Comércio pede bom senso ao fazer obra

Depois de muitas reclamações de motoristas e consumidores, surpreendidos com fechamentos no centro em horário comercial e em dias de semana, a Prefeitura de Itabuna resolveu conversar com as entidades lojistas sobre os melhores dias e horários para as obras. Mas bastaria ter bom senso, lembrou o Jornal da Sete, da Morena FM.

Um exemplo foi o recapeamento da rua Alício de Queiroz, importante via que atravessa a Av. do Cinquentenário e a praça Camacan, até a Fernando Cordier. Ela foi feita num dia de semana, pela manhã e à tarde, gerando um enorme engarrafamento em todo o centro. A obra poderia ter sido executada à noite ou no domingo.

O chefe dos Serviços Públicos, Lino Filho, se reuniu nesta terça-feira com representantes das três entidades do comércio de Itabuna. A pauta foi justamente o andamento das obras de recapeamento no centro. Eles discutiram sobre os dias e horários para execução das obras de aplicação de concreto betuminoso usinado a quente.

Lino Filho diz que quer atender às demandas dos comerciantes sem deixar de cumprir seu trabalho. A ideia é evitar transtornos e prejuízos financeiros no comércio. O prefeito Augusto Castro participou da reunião por vídeo e garantiu que vai buscar a melhor maneira de não atrapalhar o setor e os consumidores.

Para o presidente da CDL, Carlos Leahy, foi uma reunião muito proveitosa, porque todos entendem que se trata de uma obra necessária, o que inclui pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação. Há anos Itabuna não passava por uma transformação para o melhoramento do centro.

“Agora, o que precisava era apenas consenso quanto aos dias e horários para as intervenções nas principais avenidas. O prefeito externou essa sensibilidade falando da sua preocupação em não prejudicar o funcionamento do comércio que gera emprego e renda para o município. Ficou de estudar horários mais flexíveis”, disse.

O presidente da Associação Comercial, Valdino Cunha, gostou das informações técnicas prestadas por Lino Filho. “Foi um encontro muito produtivo. Uma solicitação nossa, por exemplo, foi sobre a necessidade de as obras de recuperação asfáltica da Avenida Cinquentenário serem realizadas nos finais de semana”.

O presidente do Sindicom, Edilson Xavier, ressaltou o interesse do município em dar uma solução para as demandas do comércio. “Saímos dessa reunião satisfeitos com o retorno e sensibilidade do prefeito Augusto Castro, principalmente quanto à execução das obras da Cinquentenário”.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro