Coelba deixa Itabuna sem água, de novo

Mais uma vez Itabuna fica sem água nas torneiras por culpa da Neoenergia Coelba. O sistema de produção de água tratada da Emasa foi paralisado desde 9 horas de domingo por causa de um novo apagão de energia. Ele parou a captação de água no Rio do Braço, em Ilhéus, e a Estação Elevatória de Água Bruta, em Mutuns.

Essa é a segunda paralisação em cinco dias, provocada pela falta de energia elétrica da Coelba. O gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, abriu protocolo de reclamação junto à empresa espanhola, mas até a tarde de domingo não tinah recebido qualquer retorno nem explicações.

Bitencourt explica que essas paralisações causam complicações para a Emasa e os consumidores. O cronograma de abastecimento de água fica comprometido e demora para ser normalizado no sistema de manobras. As oito horas de bombeamento que não foram feitas atrasaram, por exemplo, o abastecimentoa do bairro Daniel Gomes.

Ele começaria na tarde de domingo, mas agora só será iniciado na tarde desta segunda-feira. Mas a demora em servir ao bairro gera ainda um efeito cascata que afeta vários outros. A Neoenergia Coelba é vice-campeã de reclamações no Procon da Bahia, por apagões, cobranças indevidas e demora em ligações e religações.

16:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro