Cabrália terá um aeroporto internacional
Apesar da necessidade de contar com um aeroporto maior e internacional para servir o sul da Bahia, a prefeitura de Itabuna se concentrou em apoiar a reabertura da pista local, que só teria utilidade para aviões particulares, e a de Ilhéus se contenta com um aeroporto precário, que fecha em dias de chuva.
Enquanto isso, as prefeituras de Porto Seguro e de Santa Cruz Cabrália enxergaram a necessidade real, foram à luta e conseguiram um novo aeroporto internacional, com pista de 3 mil metros, capacidade para receber 27 aeronaves ao mesmo tempo, além de uma área de passageiros do tamanho de um shopping center de porte médio.
O novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento será construído em Cabrália, a um custo de R$ 1,3 bilhões, através de uma parceria do Governo da Bahia com a empresa vencedora do edital. A licitação será feita na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, dando à vencedora a exploração por 30 anos.
Durante a construção do novo terminal, a empresa terá que reformar o Aeroporto de Porto Seguro, que será desativado quando o novo entrar em operação. Ele servirá para atrair turistas estrangeiros, empresas, negócios, investimentos e empregos para a região, além de um hub de cargas.
“Hoje o Aeroporto de Porto Seguro é um dos equipamentos regionais mais movimentados do Nordeste, mas com o crescimento malha urbana no entorno, não é possível ampliar a estrutura nem receber voos de outros continentes”, ressalta Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
