Bamin atualiza Ilhéus sobre o Porto Sul
Uma reunião nesta terça discutiu o andamento das obras do Porto Sul, que está sendo construído no litoral de Ilhéus. A conversa reuniu o gerente-geral de controladoria da Bamin, Cristiano Botelho; o secretário da Fazenda, Gabriel Bittencourt; o auditor fiscal Adriano Sales e o assessor técnico Diego Danton.
Botelho falou sobre a nova fase de implantação do complexo portuário na Zona Norte e apresentou demandas relativas ao projeto. A Prefeitura, por sua vez, se colocou à disposição para garantir que o empreendimento avance, contribuindo com a geração de empregos na cidade.
No mês passado, a Bamin anunciou a construção do Trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará Ilhéus ao Centro-Oeste do Brasil. Na ocasião, o prefeito Mário Alexandre destacou que a ferrovia marca um novo ciclo econômico para todo o sul da Bahia. A Fiol e o Porto Sul mudam a logística da Bahia.
Eles passam a ser uma opção inédita de escoamento da produção da Bahia e de todo o Centro Oeste, em uma distância muito menor que os portos de Salvador e do Espírito Santo. A Bamin reiterou que o empreendimento mantém o compromisso de contratar 60% da mão de obra no muniçipio, além dos projetos sociais na região.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
