Apesar da OMS, a vacinação continua

Apesar do anúncio feito pela Organização Mundial da Saúde, que terminou a emergência da Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus prefere manter os esforços apra vacinar toda a população. Para a secretaria de Saúde do município, a pandemia acabou, mas a ameaça continua, inclusive com mortes.

A pasta vai manter a estratégia de vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos, com aplicação do imunizante bivalente da Pfizer. A recomendação é para quem recebeu pelo menos duas doses da vacina anterior, respeitando o intervalo mínimo de quatros meses desde a última dose recebida.

O prefeito Mário Alexandre, que é médico, afirma que a pandemia não acabou. Ele defende que é preciso seguir as orientações e manter o esquema vacinal atualizado. Ele pede que todos se vacinem e diz que só assim é possível reduzir o risco de contaminação e agravamento da doença.

A secretaria de Saúde está desenvolvendo ações pontuais para a aplicação da vacina e ampliação da cobertura no município. Uma delas é o serviço itinerante, levando a vacinação para locais que ficam longe de postos de Saúde. Enquanto isso, a vacina continua disponível em todos eles.

Já a Secretaria de Saúde de Itabuna renovou o alerta para que a população se imunize contra o vírus Influenza, uma vacina disponível em todas as unidades de saúde. No sábado, dia 6, aconteceu o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação, tendo sido atendidas 3.657 pessoas.

Até agora, contra a gripe foram 14.708 doses aplicadas, equivalentes a 18,22% do total de cobertura. Além da imunização contra a gripe (Influenza), a Secretaria Municipal de Saúde também está vacinando no reforço contra a Covid-19, com a Pfizer Bivalente.

14:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro