ACI Itabuna elege sua nova diretoria
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna elegeu nesta quinta, por aclamação, a nova diretoria para os próximos dois anos. O presidente será o empresário Valdino Cunha, das Óticas Diniz, que tomará posse com os outros diretores em junho, quando a ACI completa 115 anos.
Ela nasceu antes mesmo de Itabuna se tornar cidade, fruto de uma mobilização dos empresários locais contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo, em 1908. Itabuna conquistaria sua emancipação de Ilhéus somente em 1910. Hoje os impostos são bem mais altos, mas não há mobilização.
Valdino Cunha destacou os desafios de sua gestão. Um deles é ajudar o centro da cidade, extremamente prejudicado pela pandemia e pela enchente de 2021. Para isso, ele pretende criar o Conselho Empresarial de Revitalização do Centro, reunindo representantes de todas as áreas do comércio.
O objetivo é pensar e planejar propostas de revitalização. "A Cinquentenário, principal artéria comercial de Itabuna, deve ser um local onde as pessoas sintam prazer em frequentar novamente”, afirmou Valdino, que também defende a volta da Zona Azul, o reordenamento dos ambulantes e a melhoria do trânsito.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
