Varejo baiano fechou janeiro em alta

Ainda no embalo do Natal e dos gastos com Reveillon, que impulsionam as vendas, o comércio varejista baiano aumentou 5,2% em janeiro, melhor que o cenário nacional, onde o crescimento foi de 3,8%. Em relação a janeiro de 2022, o aumento foi menor, de 2,5%, mas foi o melhor para o mês nos úiltimos 8 anos.

O crescimento nas vendas do varejo em janeiro pode estar associado a percepção sobre o mercado de trabalho, que ainda era positiva, até sair o resultado do mês, em fevereiro, com a criação de metade das vagas de janeiro de 2022. A tendência para os meses seguintes é negativa.

Por atividade, em janeiro cinco dos oito segmentos registraram saldo positivo. O destaque foi para materiais de escritório, informática e comunicação, com aumento de 41,9%; Livros, jornais e papelaria com 36,3%, combustíveis e lubrificantes com 19,2%; Tecidos, vestuário e calçados com 11,4%.

Os segmentos com perda de vendas foram farmácia, perfumaria e cosméticos; Outros artigos de uso pessoal e doméstico, e Móveis, o pior deles, com queda de 47,6%. Os eletrodomésticos venderam 12% mais e os supermercados, 8,5%. Janeiro foi o quinto mês seguido com aumento nas vendas do varejo.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro