SEC divulga lista da licença-prêmio

A Secretaria de Educação da Bahia publicou a lista dos dois mil servidores que têm direito a licenças-prêmios. Cerca de mil delas devem ser convertidas em dinheiro e as outras serão usadas. O direito à troca por dinheiro é exclusivo dos professores, mas a licença abrange todos os servidores da Educação.

Segundo o governo, a autorização para a troca ajuda a manter os educadores na sala de aula. Mas ele não leva em conta a necessidade de descanso de profissionais sobrecarregados, que podem comprometer a qualidade do ensino. O da Bahia é o segundo pior de todo o páis há mais de 16 anos.

A conversão da licença-prêmio em dinheiro foi garantida para os ocupantes de cargos permanentes que estejam dando aulas e, de preferência, os que têm maior tempo de serviço no Estado, e que não tenha sido beneficiado com a conversão da licença há pelo menos um ano.

Os professores que decidirem pela conversão vão receber o dobro da remuneração, permanecendo em sala de aula. Segundo o estado, a licença-prêmio visa "normatizar os procedimentos administrativos voltados à concessão de benefícios aos integrantes da carreira do magistério público".

16:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro