Prefeituras temem ataques na Bahia
Além do policiamento da PM em Ilhéus, duas prefeituras temem novos ataques e planejam proteger as escolas. A de Buerarema, suspendeu as aulas de sua rede nesta segunda, como prevenção, depois de uma ameaça de ataque a escolas do município através de redes sociais.
A secretaria de Educação fez uma reunião com o comando da polícia militar, o comandante da 3ª Cia, o conselho tutelar, diretores das escolas estaduais, municipais e privadas, para que tomassem algumas medidas de segurança. Elas começam na orientação da equipe escolar.
Depois incluem um reforço das policias militar e civil, fazendo ronda escolar. Os casos estão sendo monitorados e o setor de inteligência tenta identificar de onde partiram as ameaças. Com a garantia, as aulas voltaram nesta terça. Outra cidade que se mexeu foi Ubaitaba.
A prefeita em exercício, Ismaile Mota, discutiu medidas de prevenção com a secretária de Educação, o vereador e professor Cláudio Bidú, e a Guarda Municipal. Ficou definido que as duas maiores escolas municipais terão monitoramento da guarda municipal e detector de metais na entrada.
Alem dessas medidas tomadas para os colégios CÉU e Osvaldo Cruz, outras serão discutidas e avaliadas, Um protocolo de segurança já está sendo definido para ser adotados em todas as escolas, ampliando os já existentes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
