Portugueses rejeitam a visita de Lula

O partido político português Chega!, uma das principais siglas políticas de Portugal, se manifestou contra a visita do mandatário petista Lula ao país. No Instagram, o Chega! divulgou uma postagem dizendo: “Lugar de Ladrão é na prisão, não queremos Lula da Silva em Portugal”.

No manifesto o partido convoca a população portuguesa para se opor à chegada de Lula e usa na postagem o #ForaLula. De acordo com o Governo Federal, o político deve desembarcar em Portugal no dia 21 de abril e a agenda no território deve se estender até o dia 25 deste mês.

“Dia 25 de abril vamos todos à Assembleia da República (AR) mostrar que não queremos Lula da Silva em Portugal!. A partir das 9H, junte-se a nós!” , completou a sigla na manifestação. O líder do partido Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, também se posicionou contra a visita do petista ex-condenado ao país.

“A AR que convidou Zelensky para discursar em 21 de Abril de 2022 não pode receber um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril. E o Presidente da República que atribuiu a Ordem da Liberdade a Zelensky não pode estar confortável com a presença de um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril”, declarou no Twitter.

O Parlamento de Portugal anunciou no dia 12 que Lula fará o discurso na sessão solene em 25 de abril, onde somente ele e o presidente da Casa, Augusto Santos Silva, poderão falar. Além da comemoração da democracia portuguesa, Lula estará no país para participar da cúpula bilateral Portugal-Brasil. Com Oeste

17:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro