Polícia identifica suspeitos de ameaças
O departamento de inteligência da Polícia Civil está monitorando a internet, onde perfis falsos das redes sociais foram usados para espalhar ameaças contra escolas baianas. Existe até uma data marcada para fazer uma onda de ataques, o dia 20, esta quinta-feira, mas a maioria das escolas vai evitar abrir no dia.
A equipe especializada dá suporte às investigações feitas pelas delegacias no interior e na capital. Desde o início da Operação Escola Segura o Ciberlab já identificou 15 perfis usados pelos criminosos. Entre os identificados, 14 contas nas redes sociais são usadas por adolescentes e uma por adulto.
A Justiça já emitiu cinco mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. O delegado Delmar Bittencourt, que coordena o laboratório, lembra que, na hora de registrar um boletim de ocorrência, é importante enviar prints de mensagens, de perfis e outros elementos que possam ajudar na identificação.
A Polícia Civil integra a operação nacional Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desde o início das ações, os policiais baianos já prenderam 23 adolescentes por ameaças e incitação ao crime. A investigação ainda busca pela origem ou centro de comando das ameaças.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
