PM forma primeira turma de Docência

A PM promoveu, nesta quinta-feira, no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Salvador, o encerramento do 1º Curso de Especialização em Docência e Gestão de Ensino. O curso foi realizado pela Academia de Polícia Militar (APM) e funciona como uma pós-graduação “lato sensu” com carga de 360 horas/aula.

Quase todos os professores são mestres e doutores. A primeira turma de formandos tem 16 oficiais da PM, um do Corpo de Bombeiros Militar, um policial civil e um professor civil da APM. O objetivo do curso é preparar oficiais e praças para atuar na Docência e Gestão da Educação.

"Eles também visam alcançar a excelência através da expertise da APM, como instituição de ensino superior comprometida com a qualidade na prestação dos serviços educacionais, não só na graduação, como também na pós-graduação”, explica o coronel Henrique Melo, diretor da APM.

O curso é voltada para graduados de diferentes especialidades que atuam ou desejam atuar como professores em instituições de ensino superior. Nas aulas, eles tomam contato e passam a dominar metodologias, práticas, recursos didáticos e pedagógicos atualizados, completa Melo.

13:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro