PM acha "fazenda interna" de maconha
A PM encontrnou uma "fazenda" de maconha dentro de um galpão, com cerca de 320 pés. A descoberta aconteceu na noite de sexta-feira, durante operação em um sítio de Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi preso por tráfico de drogas.
Os policiais chegaram até as drogas seguindo uma denúncia anônima. Ela dizia que uma casa foi invadida por uma quadrilha que planejava um sequestro na cidade. Segundo o informante, o alvo era uma criança de sete anos, filha do proprietário de um sítio na região. Mas a realidade era bem diferente.
Ao chegar no local, a polícia encontrou o pai da criança e foi informada que ele aluga quartos no local e que num deles havia uma lâmpada acesa e várias plantas. Ao investigar, os PMs identificaram uma estufa grande de maconha e o homem acabou confessando ser dono das plantas.
Ele recebeu voz de prisão e os policiais fizeram uma nova busca no imóvel. Além de mais de 300 pés de maconha, eles encontraram vasos, materiais de estufa como leds e lâmpadas, além de um sistema de refrigeração para o cultivo da droga, caixas térmicas para conservação e equipamentos para medir o grau de pureza.
A polícia afirma que a maconha foi identificada como skank, um tipo com teor maior de THC, que chega a ser 10 vezes mais potente que o comum. O fazendeiro de maconha alegou que era para "consumo pessoal", declaração absurda pela quantidade de drogas que seria feita a partir das plantas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
