Pix responde por 27% das transações
O uso do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central, para compras e pagamentos de contas, encerrou o primeiro trimestre com recorde. Em março, as transações de pessoas físicas para empresas corresponderam a 27% do total, informou o BC nesta quarta-feira.
Este foi o percentual mais alto da série histórica. Quando o Pix entrou em funcionamento, em novembro de 2020, no governo do presidente Jair Bolsonaro, apenas 5% das transações eram feitas de pessoas físicas para empresas.
Em março, 683,75 milhões de transações no Pix foram de pessoas físicas para empresas, categoria que abrange compras físicas, compras pela internet e pagamento de contas. Esse tipo de transação movimentou R$ 423,27 bilhões no mês passado.
A preferência no uso do Pix continua nas transações entre pessoas físicas, que responderam por 63% do total em março. Em março, a utilização total do Pix bateu recorde, superando pela primeira vez 3 bilhões de transações mensais. O valor movimentado também foi recorde, R$ 1,28 trilhão no mês passado. Com Abr
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
