Mais duas escolas sofrem ataque de menor

Mais duas escolas foram atacadas nesta semana. Em Manaus/AM, um aluno de 12 anos do Colégio Adventista atacou uma professora e dois alunos com uma faca neta segunda-feira. Os garotos foram feridos no ombro e nas mãos, enquanto a educadora foi atingida no abdomen, mas nenhum deles gravemente.

Segundo a conselheira tutelar Kiki Anjos afirmou à Revista Oeste que o objetivo do bandido menor era assassinar várias pessoas. “Ele falou para mim que planejou matar cinco pessoas e ferir outras sete”, conta. “Foi um atentado, sim,” completou, enquanto acompanhava a PM e a Rocam no local.

A escola emitiu nota dizendo que forneceu suporte aos alunos e familiares. Já o delegado Guilherme Torres informou que todos os envolvidos no caso foram encaminhados para a delegacia e devem prestar depoimento. E que será “responsabilizado na medida da punibilidade.” Ou seja, ficará no máximo 3 anos "ressocializando".

Na cidade de Santa Tereza de Goiás, outro marginal de 13 anos, que estuda no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, atacou com uma faca três colegas nesta terça-feira. O bandido menor foi impedido de seguir atacando por um funcionário. As vítimas tiveram ferimentos leves.

O menor criminoso foi preso pela PM com facas, um estilete e uma machadinha. A Secretaria de Educação de Goiás informou que os professores seguiram um protocolo, criado em 2019, para responder a atos de violência na escola. E que suspendeu as aulas de todas as escolas até sexta-feira 14.

19:16  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro