LDO Itabuna aceita sugestões até dia 14
Faltam dez dias para se encerrar o prazo da Consulta Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício fiscal de 2024. O prazo vai até o dia 14. Qualquer pessoa podem contribuir com sugestões que devem ser aproveitadas na LDO, que será encaminhada à Câmara para análise.
O formulário, disponível no site da Prefeitura, itabuna.ba.gov.br, lista alguns itens, todos de abrangência geral, mas dá a opção "outros", onde voce pode escrever algo mais específico. Na Educação, por exemplo, a escolha para melhoria é entre ensino infantil, fundamental, especial e atividades complementares.
Segundo a Prefeitura de Itabuna, o resultado vai mostrar as prioridades dos bairros e da cidade. Com isso, a LDO vai poder incluir as obras e ações dentro dessas prioridades elencadas pelos moradores. A participação da sociedade era presencial, em audiências públicas.
Porém, desde 2021, por causa da pandemia de Covid-19, a Prefeitura passou a adotar o sistema online para as sugestões dos moradores para a LDO. Além da facilidade de acesso, por computador, tablet ou celular, a coleta se tornou um processo mais fácil para eles, que não precisam se deslocar para a Câmara.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
