Itabuna usa a bivalente como reforço

A secretaria de Saúde de Itabuna está aplicando a vacina bivalente contra a Covid, que dá imunização contra as novas cepas. Nesta semana, ela já substitui a normal para a terceira e quarta dose em pessoas a partir de 60 anos ou com comorbidade, gestantes, puérperas e imunossuprimidos a partir de 12 anos.

A bivalente também será aplicada em deficientes a partir de 12 anos, trabalhadores da saúde e de abrigos. Já a vascinação de rotina, para as outras doenças, continua de segunda à quinta, sem limitação de idade, em todos os postos de Saúde. Mas, nesta semana, eles estarão fechados na sexta-feira santa.

Em Ilhéus, a Prefeitura convocou pessoas entre 12 e 59 anos, com comorbidade, para receber a dose de reforço contra a Covid, com a Pfizer bivalente, nos postos de Saúde. A ampliação da vacinação foi feita porque estão sobrando vacinas e a secretaria não quer corrir o risco de perder as doses.

A recomendação é para quem recebeu pelo menos duas doses das vacinas monovalentes no esquema primário, respeitando o intervalo mínimo de quatros meses desde a última dose recebida. A vacina será oferecida apenas até acabar o estoque disponível, aquele que está perto do vencimento.

18:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro