Itabuna recebe a verba de Bolsonaro

Somente agora a Prefeitura de Itabuna teve transferidos os R$ 82 milhões liberados, em agosto do ano passado, pelo presidente Jair Bolsonaro para a construção de 697 casas para os desabrigados pela cheia de dezembro de 2021. Mesmo liberada no governo passado, a verba ficou esperando providências do município.

O dinheiro foi uma solicitação do então ministro de Desenvolvimento Regional, João Roma, que acompanhou de perto, e durante várias semanas, os efeitos das cheias no sul da Bahia. O pedido foi prontamente atendido por Bolsonaro para a execução do plano enviado por Itabuna, aprovado pelo ministério.

Hoje, com o cumprimento das providências exigidas, o governo federal publicou uma portaria autorizando a transferência dos R$ 82 milhões para a conta da prefeitura de Itabuna. Alguns blogs da cidade, mal informados, noticiaram que foi o "presidente" Lula quem liberou a verba, o que não é verdade. Ela é de 2022.

O partido do atual presidente, inclusive, comanda a Bahia há 16 anos mas não liberou um centavo sequer para a construção de casas para desabrigados, apesar da promessa eleitoreira feita pelo então governador Rui Costa em janeiro de 2022, de que faria 1.100 casas. Depois da eleição o governo estadual não tocou mais no assunto.

A prefeitura de Itabuna já tem o terreno e fez a licitação para a construção das casas. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, vem a Itabuna para aproveitar politicamente a verba, liberada por Bolsonaro, durante a assinatura da ordem de serviço.

O projeto aprovado por João Roma inclui, além das casas, uma infraestrutura completa, com urbanismo, ruas pavimentadas e áreas de lazer para os desabrigados pela enchente do Rio Cachoeira, a maioria da rua da Bananeira e da Nova Itabuna, na zona oeste da cidade. Com informações do Jornal das Sete, da Morema FM.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro