Itabuna reasfalta corredores viários
A Prefeitura de Itabuna já colocou asfalto novo em 11 dos 28 principais corredores de tráfego, entre ruas e avenidas do centro e bairros. Nesta recuperação, o piso velho é retirado. Depois é colocada uma base e o novo asfalto, garantindo uma duração mais longa, mesmo com chuvas.
Nesta sexta-feira, os operários da Mazza Engenharia iniciaram os trabalhos simultaneamente nas ruas Alício de Queiroz, no centro; Felícia de Novaes, no Bairro de Fátima; e Izolina Guimarães, no Berilo. O projeto é um dos maiores programas de recapeamento já executados em Itabuna e custa R$ 23 milhões.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, explica que o CBUQ, usado neste trabalho, é um dos tipos de revestimento asfáltico mais usados nas rodovias. Ele tem mais resistência e durabilidade por causa sua composição, formada por múltiplas camadas de asfalto, que pode aguentar um tráfego mais intenso.
Até agora, foram beneficiadas as avenidas Ilhéus, Bionor Rebouças, José Monstans, Hercília Teixeira e Roberto Santos, mais as ruas da Floresta, Manoel Fogueira, Saturnino José Soares, Almirante Tamandaré, Santos Dumont e Rua D, no Jardim Grapiúna, onde se localiza o Tiro de Guerra.
O prefeito Augusto Castro ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Tem resultado em investimentos, a exemplo deste projeto de requalificação asfáltica tão urgente e necessária para Itabuna”. Ele lembra que o município não teria condições de arcar sozinho com esse gasto.
Augusto destaca que a recuperação asfáltica nas áreas centrais e periféricas não são um simples serviço de manutenção da malha viária. “É uma importante intervenção que impacta de maneira significativa no desenvolvimento social e econômico da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população".
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
