Itabuna divulga relatório sobre a dengue

A Vigilância em Saúde de Itabuna liberou um relatório sobre a situação das arboviroses neste ano. Entre janeiro e abril foram confirmados 629 casos de dengue, 424 de chikungunya e 34 de zika vírus. A diretora Maristella Antunes (foto) informa que a dengue está com números estáveis.

A estabilidade se deve ao trabalho diário que vem sendo feito pelos servidores de combate às Endemias, Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Limpeza Pública. As ações incluem visitas domiciliares, aplicação de larvicida, remoção de lixo, entulho e pneus; e borrifação de inseticida.

Maristela destaca a importância de cada um fazer sua parte, seja denunciando possíveis focos de mosquito na vizinhança, seja eliminando os que estão dentro de casa. Ela explica que os 172 Agentes de Combate às Endemias se dividem em equipes e trabalham das 7 horas até a noite, de segunda a sexta-feira.

“Fazemos nossa parte, mas a responsabilidade deve ser de todos os cidadãos, pois se cada um colaborar, poderemos diminuir os números de casos e de infestação predial, e sair estado do alerta amarelo, que ainda persiste no município”, afirma a diretora.

“É preciso evitar água parada dentro de casa, em qualquer recipiente, mesmo que seja uma simples tampinha de garrafa, porque pode se transformar num criadouro” lembra Maristella. As denúncias de focos do mosquito podem ser feitas pelo fone 3612-8324 ou no Instagram @endemiasemfoco.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro