Ilhéus teve danos na rede de Saúde

A Secretaria de Saúde de Ilhéus segue prestando assistência às vítimas das chuvas registradas na semana passada. A pasta tem promovido ações a fim de garantir a oferta dos serviços básicos de saúde. Na terça-feira (25), as equipes aplicaram o imunizante contra a Influenza na população desabrigada.

O município acolheu as famílias nas escolas Pequeno Davi e Nova Jerusalém. De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 366 pessoas desalojadas e 21 desabrigadas. A Vigilância em Saúde Ambiental fez inspeção sanitária e coleta de amostra da água dos abrigos temporários para análise.

A Diretoria de Atenção Básica fez um levantamento das unidades de saúde do município afetadas, como também de imunobiológicos perdidos devido à instabilidade no fornecimento de energia. Mesmo com os estragos, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado vacinação, orientações e medicamentos.

As unidades de saúde danificadas são a UBS Santa Dulce dos Pobres (mofo, rachaduras e perda de cadeira odontológica); UBS Euler Ázaro (mofo, rachadura, perda de eletricidade, computador, compressor odontológico e vacinas, além de infiltração; UBS Olivença (mofo, rachadura e infiltração).

Ainda a ESF Nelson Costa (mofo e infiltração); UBS Hernani Sá (mofo, rachadura e infiltração); UBS Sarah Kubitschek (mofo, rachadura e infiltração); UBS CSU (rachadura e infiltração); ESF Basílio (infiltração, problema no telhado e perda de duas mesas de consultórios médico.

Foram danificados também o ESF IGUAPE (alagamento, mofo, rachaduras, infiltração e porta quebrada); Rede de Frio (CAE III) (infiltração, mofo). A UBS Euler Ázaro ainda perdeu 374 doses de diferentes imunizantes.

19:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro