Ilhéus quer mudar a BA-001 da morte
Desde que foi duplicado, o trecho da BA-001 que vai do Opaba Hotel até a Praia do Sul tem gerado acidentes constantes, ao invés de diminuir as ocorrências, como era esperado. Especialistas em trânsito já fizeram várias críticas, mas o governo do estado sempre rejeitou a opinião deles e se omitiu.
Depois de inúmeras batidas e atropelamentos, inclusive com mortes, parece que a Prefeitura enfim resolveu tomar uma providência. O assunto foi debatido na sessão de sexta-feira do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que já decidiu insistir com o Estado para que sejam instaladas faixas de pedestre elevadas.
O encontro abordou também a alteração do trânsito no entorno da Praça Misael Tavares, no bairro Cidade Nova. O arquiteto Bruno Sitta e o engenheiro George Moreno atualizaram os dados sobre o andamento do projeto e afirmaram que as mudanças estão em fase de testes.
A reunião tratou ainda dos avanços para melhorar o transporte coletivo. Na semana passada, a Sutram divulgou a tabela de horários para a zona rural, ampliando o serviço para atender à demanda dos moradores, que há anos reclamavam da escassez de ônibus fora dos horários de pico.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
