Ilhéus faz limpeza de lama da chuva
A Prefeitura de Ilhéus segue com a operação de limpeza e manutenção das localidades afetadas pelas chuvas registradas na semana passada. Por causa do impacto do temporal, as equipes procuram remover toda a sujeira, evitar novos transtornos e mitigar os prejuízos nos pontos mais críticos.
Segundo o último boletim, as chuvas deixaram 379 pessoas desalojadas e 17 desabrigadas. Os serviços consistem na limpeza do canal pluvial, raspagem de barro, remoção de detritos e galhos de árvores. Na terça, as equipes atuaram em locais como a Vila Nazaré, Avenidas Itabuna, Canavieiras e Princesa Isabel.
O trabalho é feito com carros pipa, caminhões de hidrojato e caçambas. As equipes também limparam o canal do loteamento São Caetano até a Rua Santo Antônio de Pádua, que estava cheio de detritos. Até o momento, foram retiradas cerca de três mil toneladas de materiais arrastados pela chuva para ruas e casas.
Mesmo com a parada das chuvas, o trabalho é intenso, porque a lama e os detritos se espalharam por todos os bairros, em especial os que sofreram alagamentos. Até no centro o prejuízo foi grande. O calçadão da Marquês de Paranaguá, por exemplo, teve que passar por uma lavagem completa.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
