Ilhéus faz limpeza de lama da chuva

A Prefeitura de Ilhéus segue com a operação de limpeza e manutenção das localidades afetadas pelas chuvas registradas na semana passada. Por causa do impacto do temporal, as equipes procuram remover toda a sujeira, evitar novos transtornos e mitigar os prejuízos nos pontos mais críticos.

Segundo o último boletim, as chuvas deixaram 379 pessoas desalojadas e 17 desabrigadas. Os serviços consistem na limpeza do canal pluvial, raspagem de barro, remoção de detritos e galhos de árvores. Na terça, as equipes atuaram em locais como a Vila Nazaré, Avenidas Itabuna, Canavieiras e Princesa Isabel.

O trabalho é feito com carros pipa, caminhões de hidrojato e caçambas. As equipes também limparam o canal do loteamento São Caetano até a Rua Santo Antônio de Pádua, que estava cheio de detritos. Até o momento, foram retiradas cerca de três mil toneladas de materiais arrastados pela chuva para ruas e casas.

Mesmo com a parada das chuvas, o trabalho é intenso, porque a lama e os detritos se espalharam por todos os bairros, em especial os que sofreram alagamentos. Até no centro o prejuízo foi grande. O calçadão da Marquês de Paranaguá, por exemplo, teve que passar por uma lavagem completa.

18:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro