Ilhéus dá curso sobre seu patrimônio

A Prefeitura de Ilhéus está promovendo um curso de Educação Patrimonial para seus servidores, através das secretarias de Educação e de Cultura. As aulas são no Museu da Capitania, sediado no Palácio Paranaguá. A capacitação é inédita e voltada para professores, coordenadores, diretores e funcionários.

O foco é no estudo da história e da cultura do município. A secretária de Educação, Eliane Oliveira, diz que as duas coisas andam juntas e vão ampliar a qualidade do ensino no município. Ela conta que o curso tem carga de 80 horas, com entrega de certificado de conclusão no final.

Cristiane Venturin, chefe da Divisão Técnico-Pedagógica, explica que o curso vai resgatar vivências, a valorização de locais, edificações, monumentos e objetos importantes na história de Ilhéus. O objetivo é estimular nos participantes o desejo de abraçar as memórias e o patrimônio local.

A formação será dividida em encontros presenciais e virtuais, uma vez por mês, entre abril e novembro. Os educadores terão a oportunidade de trabalhar o assunto em sala de aula e formar multiplicadores do tema. Um deles é a orientadora escolar Danila Dourado, que espera fazer isso com seus alunos.

“Quando eu fiquei sabendo do curso eu achei muito interessante, porque a gente vivencia o patrimônio e a cultura de Ilhéus no nosso dia a dia. Para sermos multiplicadores nas escolas, precisamos conhecer a história e cultura local e esse curso chega para somar nesse sentido".

18:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro