Ilhéus analisa a instalação de marinas
O potencial de Ilhéus, pouco explorado ao longo dos séculos, pode melhorar com um novo projeto. Um estudo está analisando a viabilidade econômica de instalar marinas no município, uma vocação natural para qualquer cidade com amplo litoral, atrações turísticas e logística razoável.
O projeto é fruto da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Secretaria de Turismo da Bahia. O assessor técnico especial da Prefeitura Vinícius Briglia recebeu da coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, um plano para alavancar a economia náutica através de instalações e fomento à atividade.
A proposta visa ampliar o leque turístico da cidade e posicionar Ilhéus como um destino competitivo para os navegadores de todo o país e do exterior, a exemplo do que acontece em locais como Cabo Frio (RJ) e Itajaí (SC, na foto), onde essa atividade gera empregos e atrai turistas que viajam em sua próprios barcos.
“Essa é uma iniciativa extremamente importante, que se encaixa perfeitamente nas questões geográficas de Ilhéus. A Prefeitura está atenta a esse novo momento e por meio da parceria com o Governo do Estado, Sebrae e empresários do setor vamos incluir o projeto na agenda, a fim de fortalecer o turismo”, diz Briglia.
Em agosto do ano passado Ilhéus visitou o Circuito Conexões Náuticas Bahia, quando foram apresentados os resultados de mapeamento, estudos e matrizes de oportunidades para negócios neste segmento. Ilhéus tem a vantagem de ser a única cidade da Costa do Cacau na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro atual.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
